Estou um bocado farta dos telejornais deste país. O único que realmente merece destaque é o da sic ( o da rtp nhanhanha...). Estou farta das notícias sobre o suposto corrupto do nosso Primeiro-Ministro. Difamação é o conceito base disto tudo.
Ainda me lembro quando Socrates foi eleito pela primeira vez, que já havia rumores que era homossexual e que namorava com o actor Diogo Infante. Agora fala-se da sua licenciatura, freeport, compra da tvi etc.
Juro que é tanta a porcaria que falam, que já só me limito a mudar de canal. Acho que o povo não tem a noção que por detrás de cada estação televisiva está alguém com uma determinada cor política, então as noticias são manipuladas e aproveitadas pela oposição de um modo completamente absurdo.
Agora sobre este assunto da face oculta, bem o JS não era o único a não gostar do jornal de sexta feira da tvi. A função do jornalista é ser completamente imparcial. Coisa que não se passava, a sósia do vocalista dos Aerosmish que tem uma boca que nem uma garagem falava e opinava demais. Eu, assim como outros, não estava muito interessada na opinião dela. Frases como ' a vergonha do governo do nosso país' ou mesmo ' os palhaços' ficaram-me bem no ouvido. Por isso é óbvio que o PM não gostava daquilo. Hoje um jornalista da tvi disse que o facto dele não gostar já é pressão com o objectivo de manipular a imprensa. Já não se pode exprimir livremente a opinião? Sim o telejornal de sexta era uma vergonha em horário nobre.
Negócios com a Portugal Telecom e agora até o Figo foi metido ao barulho.
Estes factos são aproveitados e manipulados pela sedenta oposição. Que nada fez para melhorar as coisas, só deita mais lenha na fogueira. Mortinhos que o Governo entre em colapso enquanto eles próprios não se entendem. Nas audições de dirigentes da PT na Assembleia da Republica são de uma maneira interrogados que nem 8 nem 80. Já repetiram inúmeras vezes que nunca falaram com o José Socrates sobre o negocio pt/tvi. Mas eles insistem. 'Mas não jantou com o PM no dia 9 de Julho?' Espremem a informação (que não existe) ao máximo.
Achei bastante piada quando o Paulo Portas, o mesmo que comprou uns submarinos em saldos, disse que para resolver o défice podia-se começar a cortar nos salários dos políticos. Ora sejamos francos. Cortar nos salários dos deputados e ministros, não ia poupar nem 100 mil euros. E que é isso num país com dividas de milhões de milhões? Nada. E depois apareceu nos telejornais ' Paulo Portas defende cortes nos salários dos políticos' e o povo aplaudiu. Expressões destas, em que o populismo está em alta já chateiam.
Enfim, qualquer dia estamos como os media do UK.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Comentário assertivo, bastante até. Embora se tenha de reconhecer que esta história cheira mal, ela tem apenas servido para desviar as atenções da inexistência de oposição em Portugal. A inexistência de alternativas. Urge elevar o debate politico no nosso país.
ResponderEliminarComo disse aqui, continua a pairar uma nuvem negra sobre José Sócrates, é certo. Mas isso permite que as atenções sejam desviadas do que realmente importa, com Sócrates a dar o corpo às balas enquanto os Ministérios (bem ou mal) vão trabalhando tranquilamente. Essa nuvem, sobretudo com a insistência pouca criteriosa a que vamos assistindo, gastar-se-á. E se José Sócrates "sobreviver" a esta fase, voltará em grande força. Enquanto isso, o PSD perde-se em batalhas internas e o Bloco de Esquerda em populismo e sensacionalismo. Resta o CDS, focado em questões centrais, com uma expressão crescente mas ainda assim limitada. Assim, deixo-vos com duas previsões muito pessoais:
1. Caso este governo seja destituído pelo Presidente da República em breve, José Sócrates voltará a vencer as eleições.
2. Caso não o seja e o PSD continuar divido e egocêntrico como até aqui, José Sócrates voltará a vencer as eleições.
Este cenário é bom ou mau para o País? Sinceramente não sei. Mas que o problema reside na falta de alternativas e na falta de elevação do discurso politico, disso não tenho dúvidas.
Muito bom comentário mesmo.
ResponderEliminarFaço minhas as tuas palavras e as do teu irmão.