terça-feira, 25 de maio de 2010

Orgulho Soldado da Paz

Tenho estado mais que desactualizada, completamente oflinne.
Em grande parte deve-se à falta de tempo porque estou a frequentar um C.I.I.B (Curso Inicial de Instrução a Bombeiro) nos B.V.Espinhenses. Já estou naquele quartel à uns 3 anos mas pertencia à Escola de Infantes & Cadetes. Agora que passei ao curso propriamente dito para ser bombeiro pronto ganho ainda mais amor à camisola. Não sei como são as coisas são nos outros quartéis e não sou apologista de guerrinhas entre corporações (ex: espinho vs espinhenses) só sei que nos Espinhenses podemos não ter os carros e equipamentos que o Espinho tem mas realmente temos um pessoal muito mais profissionalizado. Aliás o CIIB do meu quartel tem uma taxa de reprovação acima dos 50% (aliás estou com fortes receios de vir a pertencer a essa percentagem) porque para além de ser fisicamente exigente, psicologicamente também é lixado. A instrução militar não poupa a ninguém e admito que há dias que saio de lá com a cabeça num 8. A rigorosidade é elevada e os erros não sou poupados.
Acho que a imagem em Portugal do Bombeiro não é nada valorizada, a realidade mudou e não é como antigamente em que só bastava ter carta de condução para ser bombeiro. Somos voluntários por opção mas profissionais na acção e há quem trabalhe das 8 da manha às 8 da noite e vá cumprir horário a noite no quartel para no dia seguinte ir trabalhar outra vez. Por vezes as famílias são deixadas para segundo plano. As fardas são caras e para terem uma pequena noção só um capacete de combate a incêndios urbanos (os chamados galetes) custam por volta de 200€. Dinheiro esse que ás vezes sai dos nossos proprios bolsos. Penso que o futuro dos bombeiros em Portugal deve passar obrigatoriamente pela profissionalização de uma corporação por município. E sim os bombeiros são verdadeiros heróis e não há nada mais gratificante do que poder salvar a vida de alguem.
Aqui ficam algumas fotos do que ando a fazer :)

As assustadoras escadas de gancho... Sim era de 11º andar e aquele pontinho sou eu a descer


E claro que não há curso de bombeiro sem as famosas mangueiras eheh :)

domingo, 9 de maio de 2010

Aviso Serviço Nacional de Saude: avisa-se todas as pessoas que nutrem alergias ao pó e derivados para não sairem de casa nas proximas horas

Esta foi a melhor expressão que me lembrei para transmitir ironicamente a minha tristeza.
Estou triste pelo F.C.Porto não ter ganho e não pelo benfica ser campeão, são coisas bem distintas.
Sim estou triste porque tenho uma doença e é nestas alturas em que me afecta mais. É algo genético, que me foi incutido deste criança: sou portista ferrenha. Nutro um ódio generalizado a tudo que é encarnado (sou adepta da frase "antes puta que benfiquista"). Choro quando o Porto perde jogos. E ninguem me cala quando ganhamos.
Tinha consciencia que não íamos ser campeões à uns meses. Óbvio. O fcp não fez por isso. Entrou numa monotonia de ritmo, em que nem parecia importar à equipa se ganhava por 1 ou empatava. A novela dos túneis apesar de muito absurda e incompreensível não é justificação. Sim, desmotivou e muito a equipa e tirou dois elementos chave ao plantel, mas verdade seja dita, já estávamos a jogar mal antes disso acontecer. O Jesualdo vai de vela e cheira-me que o Domingos salte para o Porto (se não nesta época, na próxima...).

Agora acho ridículo durante os próximos 3 dias não passar outra coisa na televisão. Já achava ridículo quando era o porto. Detesto como nós, os portugueses, elevamos o futebol ao expoente máximo da nossa cultura. Quando há face oculta, freeport, escutas, as historias são exprimidas ao máximo dos máximos, até ninguém as conseguir ouvir mais. Agora é o Papa. Enquanto há esta visita do Papa, de um momento para o outro deixou-se de falar da (suposta) falta de liberdade de expressão nos meios de comunicação.

Outra coisa que me irrita é a discussão popular de 'os portistas f**** tudo, são uns fdp'. É tudo igual de um lado e do outro. Falou-se do autocarro apedrejado do slb na semana passada e parece que ninguem se lembra do autocarro incendiado ao F.C.Porto no ano passado (hóquei em patins penso eu. Mas nesta modalidade nem há concorrência. 9 anos campeões seguidos. Nonagessemo campeões? Nem sei como se escreve nem como se diz). Esses adeptos, quer de um lado quer de outro, nessas alturas comportam-se como animais. Ninguem é pior que ninguem. Mas admito, infelizmente, que sou um bocado assim, acho que canalizamos as nossas energias negativas, nesses momentos. Nem é tanto o ódio a falar, é mais a frustração do dia-a-dia.
Neste campeonato, com as 'novelas desportivas' que houve, acho que só há um campeão. O Braga. A equipa toda do Braga custa tanto como um jogador do Benfica. É preciso dizer mais? Não há cá vedetas, há um grande espírito de equipa.


Eu bem tentei pesquisar, mas perdi a paciência. À quantos anos é que o benfica não faz um bis? Pois. Prognósticos? E muito racionalmente, só vejo o porto a ser novamente campeão para o ano.

Aqui fica a historia do benfica :)


quarta-feira, 5 de maio de 2010

Amazing (Stupid) Moments 4

A minha mãe, assim como tudo que é mulher, tem prisão de ventre. Qual ducolax, qual iogurtes da Fátima Lopes. Nada lhe pega. Então descobriu um chá dos Ervanários infalível. O único inconveniente é para além de umas cólicas terríveis provoca muita turbulência

Era dia de levantar as reformas nos correios e estava ela para levantar uma encomenda qualquer. Para além de velhos encontravam-se várias vareiras.
Quando lhe dá uma volta à barriga daquelas que uma pessoa vai à lua e volta duas vezes. Então dá-se um pantufa (silencioso mas mortal). Imaginem a conversa com sotaque vareiro


Vareira 1: Ui cheira a merda caralho.
Mãe (disfarçando): Realmente cheira um bocado mal. Parece maresia.
Vareira 2 ( com um filho bebé ao colo, pega nele e cheira-lhe o rabo): Até pensei que fosse o meu filho que tivesse cagado, mas não foi ele.
Vareira 1: Deve ter sido alguma puta de uma velha que se cagou !


Não sei porque contei isto e não façam juízos da minha progenitora (LOL), estes momentos acontecem a toda a gente mas nem todos tem coragem de os contar. Concluindo: os velhinhos que foram levantar as reformas é que levaram as culpas. Coitadinhos